João Henrique Soares Leite Bonfim, estudante, vai responder judicialmente pela morte de um casal em um acidente de trânsito ocorrido em dezembro de 2024, em Teresina. A audiência de instrução e julgamento foi agendada para o dia 30 de julho de 2025 pelo juiz Muccio Miguel Meira, da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri.

Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira, vítimas do acidente, faleceram no local e deixaram três filhos. João Henrique chegou a ser preso preventivamente, mas foi solto em abril deste ano.
Defesa e decisão judicial
Embora a defesa tenha solicitado a suspensão da análise do mérito do caso por falta de laudos periciais completos, o juiz entendeu que há provas suficientes para prosseguir com o processo. Por isso, a audiência foi marcada para ouvir testemunhas, ouvir o réu e realizar os debates orais entre acusação e defesa.

Entre as medidas autorizadas pelo juiz está a oitiva da perita-legista que avaliou se João Henrique dirigia sob efeito de álcool. Também foram requisitadas informações ao Instituto de Criminalística, SAMU e à operadora de telefonia para esclarecer detalhes do acidente ocorrido na madrugada do dia 1º de dezembro.
O processo segue em andamento, e a audiência deve ser decisiva para o rumo do caso.
Dê sua opinião: