Quarta, 18 de junho de 2025, 21:06
JULGAMENTO MARCADO

Jovem acusado de matar casal em acidente em Teresina será julgado em julho

João Henrique chegou a ser preso preventivamente, mas foi solto em abril deste ano.

João Henrique Soares Leite Bonfim, estudante, vai responder judicialmente pela morte de um casal em um acidente de trânsito ocorrido em dezembro de 2024, em Teresina. A audiência de instrução e julgamento foi agendada para o dia 30 de julho de 2025 pelo juiz Muccio Miguel Meira, da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri.

  
CAPA Reprodução
 
 
 

Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira, vítimas do acidente, faleceram no local e deixaram três filhos. João Henrique chegou a ser preso preventivamente, mas foi solto em abril deste ano.

Defesa e decisão judicial

Embora a defesa tenha solicitado a suspensão da análise do mérito do caso por falta de laudos periciais completos, o juiz entendeu que há provas suficientes para prosseguir com o processo. Por isso, a audiência foi marcada para ouvir testemunhas, ouvir o réu e realizar os debates orais entre acusação e defesa.

  
Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Reprodução
 
 
 

Entre as medidas autorizadas pelo juiz está a oitiva da perita-legista que avaliou se João Henrique dirigia sob efeito de álcool. Também foram requisitadas informações ao Instituto de Criminalística, SAMU e à operadora de telefonia para esclarecer detalhes do acidente ocorrido na madrugada do dia 1º de dezembro.

O processo segue em andamento, e a audiência deve ser decisiva para o rumo do caso.

Leia Também

Dê sua opinião: