No último sábado (29), um acidente envolvendo duas motocicletas resultou na morte de Edivaldo Cardoso Vieira, de 58 anos, e deixou ferido Francisco José Alves da Silva, de 35 anos. A colisão aconteceu na rodovia PI-309, nas proximidades do povoado Vidéu, zona rural de Cocal, no Norte do Piauí.
De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Militar, Edivaldo pilotava uma Honda CG 150 Titan ESD, de cor preta, enquanto Francisco José conduzia uma Honda Pop 110i, de cor vermelha. Os dois seguiam no sentido Vidéu/Cocal quando Francisco José fez uma conversão à esquerda para acessar o terreno da residência de sua mãe. Edivaldo, que vinha logo atrás, não conseguiu evitar a colisão e bateu na traseira da motocicleta de Francisco José. Com o impacto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local antes da chegada do socorro.
Francisco José foi socorrido por uma equipe do Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito e encaminhado à unidade de saúde. Ele apresentava um ferimento na cabeça e escoriações pelo corpo, mas estava consciente e orientado. Seu estado de saúde não era considerado grave.
O local do acidente foi isolado por agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMTrans) e pela Polícia Militar, que controlaram o fluxo de veículos até a chegada da perícia do Núcleo Regional de Polícia Científica de Parnaíba. Após os procedimentos periciais, o corpo de Edivaldo Cardoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba para os exames de praxe.
Dê sua opinião: