Prefeito de Picos decreta estado de calamidade pública - Cidades
Quarta, 15 de janeiro de 2025, 05:41
CHUVAS

Prefeito de Picos decreta estado de calamidade pública

Gestor montou comitê especial para lidar com crise causada por alagamentos.

O prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos, decretou estado de calamidade pública nesta terça-feira (14) em um vídeo publicado nas redes sociais. O decreto vem após uma noite de fortes chuvas nesta segunda-feira, que provocou alagamentos e mortes.

  
Prefeito de Picos decreta estado de calamidade pública. Divulgação/Instagram
 
 
 

Decretamos hoje que o município está em estado de calamidade pública. Para isso, criamos um comitê de crise com diversas entidades no nosso município, para que juntos tomemos decisões de forma coletiva e possamos solucionar os problemas do nosso município”, disse o gestor.

O prefeito ainda se solidarizou com as famílias vítimas da enchente na cidade e afirmou que o poder público estadual e federal estarão juntos para auxiliar nas ações de resgate no município.

O Comitê de Crise Emergencial é composto pelas Secretarias de Defesa Civil, Obras, Assistência Social e Trânsito, além do SAMU, Corpo de Bombeiros, Terceiro BEC de Picos e PRF. Representantes das entidades gravaram o vídeo ao lado do prefeito.

FAMÍLIAS FICARAM DESABRIGADAS APÓS TEMPORAL

Um forte chuve atingiu várias cidades do Piauí na noite desta segunda-feira (13), incluindo Picos. No município, houve alagamento e famílias ficaram desabrigadas. Mais de 50 soldados do 3º BEC participaram de ações para socorrer famílias vítimas da enchente.

Leia Também

Dê sua opinião: