A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) sugeriu que a interdição da Ponte João Luís Ferreira, mais conhecida como Ponte Metálica, seja limitada a 30 dias, e não aos 90 dias inicialmente solicitados pela empresa responsável pela estrutura. A proposta foi apresentada após vistoria técnica realizada no fim de semana por engenheiros da Strans.
A ponte, que liga os municípios de Teresina (PI) e Timon (MA), é administrada pela Ferrovia Transnordestina Logística, que havia solicitado o fechamento completo por três meses para execução de obras. No entanto, durante reunião realizada na sexta-feira (6), a proposta da empresa foi rejeitada por representantes das prefeituras de Teresina e Timon, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) e da empresa contratada para a reforma.
Segundo a Strans, o prazo de 30 dias será suficiente para a realização da manutenção emergencial, desde que a obra ocorra no mês de julho — período em que há queda no fluxo de veículos e pedestres em razão das férias escolares.
A confirmação oficial do novo cronograma deve ser divulgada nos próximos dias pela empresa executora da obra. A interdição temporária busca garantir a segurança da estrutura, sem comprometer de forma prolongada o tráfego entre as duas cidades.
Dê sua opinião: