Terça, 01 de abril de 2025, 05:40
SAÚDE

UPA do Satélite retoma atendimento após desinterdição parcial

A unidade foi desinterditada parcialmente pelo Corpo de Bombeiros após um incêndio que atingiu a sala amarela.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou a retomada do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite a partir das 20h desta terça-feira (25). A unidade foi desinterditada parcialmente pelo Corpo de Bombeiros após um incêndio que atingiu a sala amarela.

  

Upa do satélite. Foto: Reprodução.

   

De acordo com a FMS, apenas a área próxima ao aparelho incendiado permanecerá isolada, enquanto outra parte da sala foi liberada e os demais setores voltarão a funcionar normalmente. A diretora da UPA do Satélite, Francina Amorim, destacou que a situação foi rapidamente controlada e que os procedimentos de segurança necessários foram adotados.

  

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 

   

“Queremos agradecer publicamente o empenho e dedicação da Prefeitura, da FMS, de toda a equipe da UPA, dos hospitais municipais, estaduais e privados, além do SAMU e do Corpo de Bombeiros. O atendimento rápido e eficiente de todos foi fundamental para evitar um desastre”, afirmou a diretora.

Ela informou que todos os setores passaram por um rigoroso processo de limpeza e estão organizados para receber a população com segurança e conforto. Segundo a diretora, os profissionais da unidade passaram por avaliação clínica antes de serem liberados do plantão no dia do ocorrido, e os pacientes foram transferidos de forma coordenada.

A FMS também realizou uma revisão nos aparelhos de ar-condicionado para garantir o bom funcionamento e a segurança. “Desde o início da nova gestão, já atuávamos na prevenção de riscos, implementando um plano de gerenciamento de riscos na unidade. Seguiremos com esse trabalho preventivo, promovendo melhorias e mantendo o compromisso com a excelência e a humanização do cuidado”, concluiu Francina Amorim.

Leia Também

Dê sua opinião: