O Estudante piauiense José Nunes Neto, de 16 anos, do ensino médio de uma escola privada de Teresina venceu a Feira Internacional de Ciência ao desenvolver um equipamento capaz de navegar de forma autônoma em águas.
Além disso, o equipamento coleta dados sobre a qualidade ambiental da água do rio, com dados fosfatos, nitratos, materiais orgânicos, PH, temperatura, transmitir estas informações de modo remoto, o que pode revolucionar os meios de avaliação de parâmetros da qualidade da água.
Manoel se inscreveu na Feira Mineira de Iniciação Científica com o esforço da família e o incentivo dos professores, como resultado, ficou em primeiro lugar na categoria Engenharia.
Com isso, o jovem ganhou um passaporte para participar do Foro Internacional de Ciência en Puerto Rico (FICEP). O evento é dirigido por uma organização de Jovens Científicos sem fins lucrativos de Porto Rico, visando a apresentação de projetos de ciência, tecnologia e inovação nas categorias de Ambiente, Energia e Engenharia desenvolvido por estudantes.
Dê sua opinião: