A rotina de atendimentos no Hospital Veterinário Universitário (HVU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) sofre uma pausa temporária a partir desta segunda-feira (25), devido à greve dos servidores técnico-administrativos da instituição. Taciana Tenório, diretora do HVU-UFPI, explicou que os agendamentos de consultas eletivas, incluindo as clínicas e especializadas, estão suspensos por tempo indeterminado.
"A partir de hoje, os agendamentos das consultas eletivas, tanto clínicas quanto especializadas, estão suspensos. Não há uma previsão exata para o retorno, apenas quando a greve dos técnicos administrativos encerrar", ressaltou.
No entanto, Tenório destacou que os atendimentos de urgência e emergência permanecem em funcionamento no hospital.
"Os atendimentos de urgência e emergência estão mantidos, sendo que os casos passam por triagem para avaliação. Médicos veterinários estarão disponíveis para essa triagem. Assim, se classificado como urgência ou emergência, o paciente será encaminhado para o ambulatório correspondente", explicou.
A greve dos servidores técnico-administrativos das universidades federais, iniciada em 18 de março, tem como objetivo pressionar o governo por reajuste salarial em 2024 e melhorias nos planos de carreira. No Piauí, a decisão pela paralisação foi tomada de forma unânime em assembleia realizada em 11 de março. A paralisação impacta diretamente os serviços oferecidos pela UFPI, incluindo o funcionamento do HVU.
Dê sua opinião: