Atriz e apresentadora Renata Sayuri está em tratamento contra dependência química - Entretenimento
Quarta, 30 de outubro de 2024, 00:53
AOS 43 ANOS

Atriz e apresentadora Renata Sayuri está em tratamento contra dependência química

A internação da artista, que começou em junho, foi confirmada nesta quarta-feira, 17 de julho.

A atriz e apresentadora Renata Sayuri, de 43 anos, está em tratamento contra dependência química em uma instituição filantrópica em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais. A internação da artista, que começou em junho, foi confirmada nesta quarta-feira, 17 de julho.

Na instituição, Renata está envolvida em atividades terapêuticas, como yoga e meditação, e seu acesso às redes sociais e internet é controlado. A Fundação Gedor Silveira, onde Renata está recebendo tratamento, é conhecida por prestar assistência a pessoas com dependência química. No entanto, a instituição não tem autorização para divulgar detalhes específicos sobre o estado de saúde da atriz.

  

Renata Sayuri Foto: Reprodução.
   

As primeiras informações sobre a situação de Renata foram divulgadas pelo colunista Leo Dias, que relatou que a artista estava bastante debilitada devido ao vício. A atriz e apresentadora está sendo acompanhada pela equipe da fundação, que se dedica ao tratamento e recuperação de dependentes químicos.

Carreira de Renata Sayuri

Renata Sayuri iniciou sua carreira no final dos anos 1990 como assistente de palco do programa “Fantasia” no SBT, onde trabalhou de 1997 a 1999. Ela ganhou destaque como apresentadora infantil do “Band Kids”, onde era conhecida como Kira e anunciava desenhos japoneses.

A artista expandiu sua carreira para a atuação, participando de novelas como “Pequena Travessa” (SBT, 2002) e “Revelação” (SBT, 2008). Renata também fez participações em programas infantis, incluindo “Sítio do Picapau Amarelo” (Globo, 2004), como a Fada Do-I, e em “Malhação”, interpretando Sara Lee.

Desde seu papel como freira no filme “Deixe-me Viver” (2016), Renata se afastou da atuação. Ela se mudou para o interior de Minas Gerais, residindo em Cruzília durante a pandemia de 2021.

Leia Também

Dê sua opinião: