Camila Morgado comemora transformação de Iolanda em “Renascer” - Entretenimento
Sábado, 13 de julho de 2024, 22:17
Entretenimento

Camila Morgado comemora transformação de Iolanda em “Renascer”

O início de um romance com Rachid trouxe para Dona Patroa o amor e a sedução que ela desconhecia.

Acostumada a interpretar personagens densos desde sua estreia em “A Casa das Sete Mulheres” (2003), Camila Morgado está se divertindo com sua nova personagem, Iolanda, em “Renascer”. Embora a D. Patroa carregue uma carga dramática, ela também oferece um alívio cômico ao abordar questões sérias, como a sexualidade na vida madura.

Em uma conversa com a imprensa nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Camila descreveu a fase atual de Iolanda como “quente e de desejo”, especialmente após o encontro com Rachid, interpretado por Almir Sater.

“Ela estava presa em um casamento abusivo com Egídio (Vladimir Brichta) e se libertou das humilhações”, destacou a atriz. A partir daí, Iolanda começou a se reconhecer e a descobrir novas facetas de si mesma, inclusive seu corpo e desejos.

  
Renascer Foto: Reprodução
 
 
 

O início de um romance com Rachid trouxe para Dona Patroa o amor e a sedução que ela desconhecia. “Ela não tinha nem nome. De repente, começou a se reconhecer como Iolanda, sair da submissão. Agora, está no momento de descoberta. Por ter vivido uma relação abusiva, não tinha o entendimento do próprio corpo, não sabia que tinha pernas bonitas, seios… Rachid trouxe um amor diferente daquele que ela conhecia. Então ela se descobre como mulher e sente desejo. Depois, começa a entender que pode ser independente”, disse Camila.

Camila Morgado torce para que Iolanda seja uma mulher desejada e com uma vida sexual ativa, ressaltando que essa é a realidade das mulheres hoje. “Seria interessante ver Iolanda como uma mulher desejada, que tem uma vida sexual ativa, que pode viver sozinha e ser feliz. Ela pode virar uma mulher transante”.

Apesar dos momentos intensos com Rachid, o futuro do casal é incerto. Camila não descarta a possibilidade de Iolanda terminar sozinha ou conhecendo outros homens, devido à sua longa repressão sexual. “Ela tem entre 40 e 50 anos, já passou por um casamento, abusivo ainda por cima, e vai se amarrar a outro homem? Não! Talvez ela queira cair na vida e ser feliz! Eu votaria pra ela terminar transante. Acho que Iolanda tem que conquistar a liberdade dela, por mais que forme um casal lindo com Rachid”, concluiu a atriz.

Iolanda: Um Símbolo de Independência

A trajetória de Iolanda em “Renascer” reflete a luta pela independência e autodescoberta, temas que ressoam fortemente com muitas mulheres na vida real. Camila Morgado celebra essa transformação e espera que sua personagem inspire outras a buscarem sua liberdade e felicidade.

Leia Também

Dê sua opinião: