Sexta, 05 de dezembro de 2025, 08:50
BOIADEIRA

Entre lágrimas e clássicos: Ana Castela emociona Barretos em despedida como embaixadora

Cantora de 21 anos grava DVD “Herança Boiadeira 2” ao lado de ícones da velha guarda e leva os avós ao palco em noite histórica

Se o sábado (23) foi marcado por um show grandioso e repleto de efeitos especiais, a quinta-feira (28) em Barretos trouxe o outro lado de Ana Castela: emoção, simplicidade e memória afetiva. No seu “último ato” como embaixadora da Festa do Peão de Barretos, a boiadeira gravou a segunda edição do DVD “Herança Boiadeira”, ao lado de lendas da música sertaneja e de sua própria família.

  
Ana Castela 
 
 

O momento mais marcante da noite foi quando Ana chamou os avós ao palco durante a inédita “Hoje lembrei de você”. Tomada pela emoção, a cantora não conseguiu segurar as lágrimas e precisou repetir a gravação da música. A arena lotada acompanhou em silêncio respeitoso e, depois, em aplausos de arrepiar.

  
Gravação do dvd de Ana Castela 
 
 
 

Outro instante de pura simbologia foi a participação de Sérgio Reis, com quem Ana interpretou o hino “Romaria”. Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foi posicionada na arena, e a boiadeira conduziu uma oração do Pai Nosso, unindo fé e música em um só coro.

  
Gravação do dvd de Ana Castela 
 
 
 

Encontro de gerações

O palco de Ana foi ocupado por ícones que moldaram a história do sertanejo:

  • Zezé Di Camargo & Luciano, que abriram a lista de participações;

  • Lourenço & Lourival, a dupla mais antiga em atividade no país, que cantou “Franguinho na Panela”;

  • Sula Miranda, emocionada por pisar pela primeira vez no Barretão em 40 anos de carreira;

  • Roberta Miranda, que não conteve as lágrimas ao cantar “Vai com Deus” e seu clássico “Majestade, o sabiá”;

  • Teodoro & Sampaio, que encerraram com a irreverente “Se a casa cair”.

      
    Gravação do dvd de Ana Castela
     
     
     
      
    Gravação do dvd de Ana Castela
     
     
     
      
      
    Gravação do dvd de Ana Castela 


A essência de Ana

Antes de subir ao palco, a voz de Ana já antecipava o tom da noite:
“Herança para mim nunca foi sobre o que se tem, mas sobre o que se carrega no coração. Meu recado é que a essência nunca se perca. Essa é a minha herança”, declarou.

  
Ana Castela 
 
 
 

Com apenas 21 anos, Ana Castela provou que já é um fenômeno que consegue unir gerações, emocionar multidões e ainda manter a simplicidade de “Ana Flávia do interior”. O show terminou com “Olha onde eu tô”, single do novo álbum country “Let’s Go Rodeo”, que promete ser um dos maiores sucessos da carreira da artista.

Entre choros, clássicos e orações, a despedida da boiadeira como embaixadora dos 70 anos de Barretos entrou para a história como um espetáculo de fé, família e música sertaneja.

Leia Também

Dê sua opinião: