O romance entre Adriane Galisteu e Ayrton Senna vai ganhar uma nova versão — dessa vez, contada pela própria apresentadora. A HBO Max anunciou a produção do documentário Meu Ayrton por Adriane Galisteu, que mostrará o relacionamento entre a apresentadora e o tricampeão mundial de Fórmula 1, morto em 1994 durante o Grande Prêmio de San Marino.

A ideia surgiu após a repercussão da série Senna, da Netflix, que retratou a trajetória do piloto, mas ignorou a relação com Galisteu a pedido da família. Na época, a loira chegou a aparecer por apenas dois minutos e meio na produção — enquanto outras figuras do passado de Senna, como Xuxa Meneghel, ganharam destaque bem maior.
“Talvez agora eu esteja considerando a possibilidade de contar esse último ano e meio da minha vida ao lado dele. Tenho certeza de que vocês vão amar”, disse Galisteu após o lançamento da série da Netflix.

Durante o evento Rio2C, em maio, a apresentadora confirmou o novo projeto e revelou que a experiência tem sido intensa:
“Nesse doc, estou abrindo todas as caixinhas que estavam trancadas. Isso tem mexido comigo, mas tem sido incrível”, contou.
Em entrevista ao Lady Night, de Tatá Werneck, Galisteu explicou que revisitar memórias tão marcantes não é simples.

“Não está sendo fácil gravar esse documentário, mas é muito emocionante reviver e poder contar essa história para uma nova geração. Minha história também merece ser contada”, afirmou.
A série documental Meu Ayrton por Adriane Galisteu estreia no dia 6 de novembro, quase um ano após o lançamento de Senna, da Netflix. Dividido em dois episódios de 45 minutos, o especial trará depoimentos de amigos e personalidades, como Emerson Fittipaldi, Jacir Bergmann II e Luiza Almeida Braga, além de registros inéditos da época em que o casal viveu um dos romances mais comentados dos anos 1990.
Mais do que uma homenagem, o documentário promete mostrar o lado humano e afetivo do ídolo brasileiro, revelando um Ayrton Senna visto apenas pelos olhos de quem o amou de verdade.

Dê sua opinião: