Natanzinho Lima nunca fez show em Belo Horizonte (MG). Mas isto não impediu que a cidade fosse a escolhida para a gravação de seu primeiro DVD. Com a participação de seu padrinho artístico (e empresário) Wesley Safadão e direção musical de Rafael Vanucci, o cantor sergipano de Itabaiana, a capital brasileira do Caminhão, leva mais de 25 mil pessoas ao estádio Mineirão neste sábado (10).
Depois de dominar o Nordeste com sua fusão do brega com arrocha, agora é a vez do Sudeste. Morando há dois meses em São Paulo, o cantor de 22 anos apresenta três novas músicas na gravação: “Alergia”, “Moça de família” e “Me apaixonei nessa morena”. Outra novidade foi a versão para “Lágrimas e chuva”, hit do Kid Abelha.
“Por foto é uma coisa. Mas pessoalmente, é muito grande. Como é que eu vou correr de um lado para o outro ali?”, comenta Natanzinho ao ver a dimensão do palco montado na Esplanada do Mineirão.
Todo aberto, sem teto, com duas grandes colunas laterais que acomodam uma estrutura com formato de pirâmide no centro, o palco utiliza 1.200 pontos de iluminação para criar o visual imersivo. Além disso, tem 600m2 de painéis de LED.
Ainda que o tamanho do palco seja uma novidade para o brega star, cantar para multidões não é. Uma semana atrás, Natanzinho literalmente parou o trânsito em Abadia de Goiás. “Deu tanta gente que trancaram os portões. Eu fui pela BR, achei que tinha acontecido um acidente, pois tinha travado tudo. Passou mais de uma hora e meia para eu chegar no show”, conta.
A ideia é seguir cantando por todo o país, sempre com seu chapéu de caminhoneiro – acessório que foi adotado pelos fãs. O DVD será lançado em breve, mas Natanzinho já pensa em novos projetos. “Sou muito ansioso. O Safadão me diz: ‘você tem que dar uma segurada’. Antes desse DVD, eu já estava planejando gravar o projeto Cortando o Chão. Será uma carreta que vai rodar o Brasil. Ela chega numa cidade, abre numa praça e eu vou cantar lá acompanhado de um teclado. Lembra muito o ‘De Bar em Bar’ e também o caminhão, né?”
Dê sua opinião: