Na quarta-feira (18), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) esclareceu que não concedeu habeas corpus a Solange Bezerra, matriarca da família Bezerra, que está presa há 15 dias em uma operação de lavagem de dinheiro de jogos ilegais. A informação sobre sua soltura, veiculada pelo jornalista Leo Dias, não procede.
O ministro Otávio de Almeida Toledo apenas determinou o sigilo nos autos, mas o pedido de habeas corpus continua em análise. Solange e sua filha, Deolane Bezerra, enfrentam investigações relacionadas a atividades ilícitas.
Deolane, que foi liberada em 9 de setembro e presa novamente no dia seguinte por descumprir medidas da prisão domiciliar, permanece detida na Colônia Penal Feminina de Buíque, a 3h30 da capital pernambucana. O desembargador Toledo já havia negado pedidos de habeas corpus da defesa de Deolane, considerando que não atendiam aos requisitos legais. Ela é acusada de envolvimento em lavagem de dinheiro e jogos de azar, tendo bens apreendidos na operação da Polícia Civil.
Dê sua opinião: