André Gaspar é o novo comandante do River-PI; terceiro técnico em 4 meses - Esportes
Quarta, 22 de maio de 2024, 09:02
Esportes

André Gaspar é o novo comandante do River-PI; terceiro técnico em 4 meses

Gaspar, conhecido por sua passagem pelo Rio Claro na Série A2 do Campeonato Paulista.

Na noite desta terça-feira, o River-PI surpreendeu ao anunciar André Gaspar como o novo treinador da equipe para a Série D do Campeonato Brasileiro, em substituição a Roberto Fonseca. Gaspar, conhecido por sua passagem pelo Rio Claro na Série A2 do Campeonato Paulista, chega com a missão de liderar o time piauiense rumo ao sucesso.


  

Técnico do River-PI.
Foto: Lucas Sousa
   

Quem é André Gaspar:

Nome: André Luiz Alves Santos
Idade: 51 anos
Naturalidade: Santos-SP
Clubes anteriores: Bragantino, Daegu-KOR, Al-Hazm-Arábia Saudita e Rio Claro-SP
Trajetória de André Gaspar:
André Gaspar começou sua jornada como treinador no Bragantino, onde atuou como auxiliar antes de ser promovido ao cargo principal em 2014. Em seguida, aventurou-se na Coreia do Sul, passando cinco temporadas no Daegu, entre períodos como auxiliar e treinador efetivo. Sua experiência internacional também inclui passagens pela Arábia Saudita e Indonésia.

Retornando ao Brasil em 2024, Gaspar assumiu o comando do Rio Claro, registrando uma performance respeitável com apenas uma derrota em sete jogos, somando três vitórias e três empates.

Próximos Passos:
A apresentação oficial de André Gaspar ao elenco está marcada para sexta-feira, em São Luís, no Maranhão, um dia antes do importante confronto contra o Maranhão, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O embate está agendado para sábado à tarde, no estádio Nhozinho Santo.

Com um currículo sólido e uma promissora carreira como técnico, André Gaspar assume o desafio com determinação e comprometimento, buscando conduzir o River-PI a grandes conquistas na competição nacional.

Leia Também

Dê sua opinião: