António Oliveira é demitido do Corinthians após derrota no clássico contra o Palmeiras - Esportes
Terça, 16 de julho de 2024, 00:56
Esportes

António Oliveira é demitido do Corinthians após derrota no clássico contra o Palmeiras

A pressão sobre o técnico aumentou devido à falta de reforços e problemas internos.

António Oliveira não é mais o técnico do Corinthians. A decisão foi tomada pela diretoria do Timão nesta terça-feira, após a equipe sofrer uma derrota de 2 a 0 para o Palmeiras no clássico paulista.

  
Caiu após o clássico. Foto: Reprodução
 
 
 

O trabalho de Oliveira à frente do Corinthians durou pouco menos de cinco meses. A demissão ocorre em meio a um desempenho ruim no Campeonato Brasileiro, com o Corinthians não vencendo há nove rodadas e ocupando a penúltima posição na tabela, com apenas nove pontos em 13 jogos e apenas uma vitória.

Durante sua passagem pelo clube, António Oliveira dirigiu o Corinthians em 29 partidas, acumulando 13 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, com um aproveitamento de 55,1% dos pontos disputados. Apesar do apoio inicial, a insatisfação com os resultados no Brasileirão levou à sua saída.

A pressão sobre o técnico aumentou devido à falta de reforços e problemas internos, incluindo críticas públicas de Oliveira sobre a necessidade de "paz" no ambiente de trabalho, em resposta à crise política e financeira do clube.

Nota oficial do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista anunciou a demissão de António Oliveira e de seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio. Eles foram informados sobre a decisão em reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado.

O Corinthians expressou agradecimento aos profissionais pelo trabalho e desejou sucesso em suas futuras carreiras. O treino desta terça-feira será conduzido por Raphael Laruccia, técnico da equipe sub-20 do clube.

Leia Também

Dê sua opinião: