A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo contra Gabigol devido a uma falha na intimação à União Federal. Com isso, o efeito suspensivo do atacante foi revogado e o julgamento precisará ser reiniciado. Gabigol está, portanto, suspenso de atuar até abril de 2025.
O julgamento estava marcado para o dia 7 de junho, mas foi adiado após a União Federal alegar que não havia sido notificada sobre o caso. A decisão do CAS de anular todo o processo visa permitir que o julgamento continue de forma adequada. A defesa de Gabigol agora terá que entrar com um novo pedido de efeito suspensivo.
Entenda o caso Gabigol
Em dezembro de 2023, a Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem abriu uma denúncia contra Gabigol por suposta tentativa de fraudar um exame de controle de doping. O jogador foi acusado de infringir o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que prevê uma pena de suspensão do futebol de até quatro anos se considerado culpado.
O incidente teria ocorrido no dia 8 de abril de 2023, quando Gabigol teria dificultado o trabalho dos responsáveis pela coleta do exame. Na ocasião, o atacante teria feito os oficiais esperarem e não seguiu os procedimentos recomendados, incluindo a pausa de duas horas após o treino.
Dê sua opinião: