Diferença na tabela marca o duelo dos opostos no Derby Paulista - Esportes
Sábado, 13 de julho de 2024, 21:40
Esportes

Diferença na tabela marca o duelo dos opostos no Derby Paulista

Palmeiras e Corinthians se enfrentam em mais um Derby Paulista, marcando um duelo entre times com perspectivas e momentos bem distintos na competição.

O Allianz Parque será palco do confronto entre Palmeiras e Corinthians nesta segunda-feira (01), às 20h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico promete agitar a cidade e definir rumos importantes para as duas equipes.

O Palmeiras, que viveu um momento uma empolgação com cinco vitórias consecutivas, viu sua trajetória ser interrompida na última rodada com uma dura derrota por 3 a 0 para o Fortaleza. Esse revés foi a maior derrota do Verdão desde novembro do ano passado, quando perdeu pelo mesmo placar para o Flamengo. Com o objetivo de se recuperar e retomar a boa fase, a equipe comandada por Abel Ferreira busca a reabilitação diante de seu maior rival.

  
Duelo decisivo. Foto: Reprodução
 
 
 

Por outro lado, o Corinthians enfrenta um cenário delicado. O Timão não vence há oito rodadas e está afundado na zona de rebaixamento. Com apenas uma vitória na competição e o segundo pior ataque, a equipe de António Oliveira busca desesperadamente iniciar a recuperação e garantir a sobrevivência do técnico, pressionado pela sequência negativa.

Escalações Prováveis:

Palmeiras - Técnico: Abel Ferreira

O Verdão terá mudanças em sua escalação. O volante Aníbal Moreno e o centroavante Rony estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e devem ser substituídos por Fabinho e Flaco López, respectivamente. A situação do zagueiro Murilo também é incerta devido a uma entorse no tornozelo esquerdo; se não puder atuar, Rocha ou o prata da casa Vitor Reis podem assumir a vaga.

Provável time: Weverton; Mayke, Naves, Murilo (Rocha ou Vitor Reis) e Piquerez; Fabinho, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Estêvão e Flaco López.

Quem está fora: Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho direito), Lázaro (lesão na coxa), Rômulo (lesão na coxa), Gómez, Richard Rios e Endrick (na Copa América). Aníbal Moreno e Rony suspensos.

Pendurados: Gabriel Menino, Zé Rafael e Piquerez.

Corinthians - Técnico: António Oliveira

Pressionado e à beira de mudanças, António Oliveira pode promover até três alterações na equipe que perdeu para o Cuiabá. A lateral direita pode contar novamente com Matheuzinho, enquanto Gustavo Henrique pode ganhar a chance de formar dupla de zaga com Cacá. Outra possível mudança é a entrada de Gustavo Mosquito no lugar de Igor Coronado, embora o técnico possa optar por manter o meio de campo mais povoado.

Recuperado de lesão muscular na coxa, o atacante Pedro Henrique pode ser reintegrado ao time. Pedro Raul, que teve uma boa atuação contra o Cuiabá, pode ser titular no lugar de Wesley, alterando a configuração do ataque.

Provável time: Matheus Donelli; Matheuzinho, Cacá, Caetano (Gustavo Henrique) e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado (Gustavo Mosquito), Wesley (Pedro Raul) e Yuri Alberto.

Leia Também

Dê sua opinião: