Dorival Júnior avalia estreia do Brasil na Copa América: "criamos boas oportunidades" - Esportes
Sábado, 13 de julho de 2024, 23:27
Esportes

Dorival Júnior avalia estreia do Brasil na Copa América: "criamos boas oportunidades"

O próximo desafio da Seleção Canarinho será contra a Seleção Paraguaia, na sexta-feira (28), às 22h, em busca da primeira vitória na Copa América.

O técnico Dorival Júnior fez análise da atuação da Seleção Brasileira na estreia da Copa América, destacando tanto os pontos positivos quanto as áreas que precisam de ajustes após o empate sem gols contra a Costa Rica. O jogo, que ocorreu na noite de segunda-feira (24), deixou Dorival satisfeito com o desempenho geral da equipe, apesar da falta de efetividade nas finalizações.

  
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira de futebol. Foto: Reprodução
 
 
 

"Nós tivemos a maior parte do tempo com troca de passes, com perspectivas pelos lados, por dentro, jogamos com aproximação, criamos boas oportunidades. Não fomos felizes nas finalizações, concordo, mas, de um modo geral, eu acho que nós apresentamos coisas bem positivas. Eu tenho consciência daquilo que está sendo desenvolvido, daquilo que foi pedido, do volume que nós apresentamos", avaliou Dorival Júnior.

O técnico reconheceu que a equipe enfrentou dificuldades para superar a defesa compacta da Costa Rica, especialmente quando tentava usar jogadores como Vinicius Jr e Raphinha pelo lado do campo. "Quando o Vini recebia a bola já havia dois homens na marcação e um terceiro se aproximando, numa linha de cinco. Com Raphinha era a mesma coisa. Faltou detalhe, faltou a definição", explicou.

Sobre a substituição de Vinicius Jr aos 70 minutos, Dorival comentou: "Tentamos pelo lado, por dentro. Não encontramos caminho e ele estava bem marcado. Buscamos uma solução. Estávamos bem postados, ganhando segunda bola e com volume de jogo bom. Tivemos que fazer mudanças em peças. Tentamos várias alternativas, várias situações criadas e não tivemos sucesso nas finalizações".

Já alguns jogadores da Seleção Brasileira também comentaram sobre o resultado. Marquinhos, autor do gol impedido, destacou a dificuldade de enfrentar uma defesa bem organizada: "Eles atrás, esperando um erro para contra-atacar com uma bola longa. Nós tivemos um perde-pressiona bom, roubamos algumas bolas em campo adversário. Na parte ofensiva, a gente soube criar também, jogar a bola de um lado para o outro."

O próximo desafio da Seleção Canarinho será contra a Seleção Paraguaia, na sexta-feira (28), às 22h, em busca da primeira vitória na Copa América.

Leia Também

Dê sua opinião: