O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, anunciou na manhã desta sexta-feira (23) a primeira convocação após a eliminação para o Uruguai nas quartas de final da Copa América. A lista trouxe mudanças significativas, com alguns jogadores que estavam nos Estados Unidos ficando de fora, enquanto novos nomes foram chamados para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Entre os goleiros, Ederson, do Manchester City, retorna após ter sido cortado da Copa América por lesão. Rafael, do São Paulo, ficou fora da nova convocação. Na defesa, Bremer, zagueiro da Juventus, foi excluído, mas os outros oito defensores foram mantidos.
No meio-campo, Andreas Pereira (Fulham), Douglas Luiz (Juventus) e Éderson (Atalanta) não foram convocados, sendo substituídos por André (Fluminense) e Gerson (Flamengo). Já no ataque, Evanilson (Bournemouth), Raphinha (Barcelona), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Pepê (Porto) foram deixados de fora, enquanto Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo) e Pedro (Flamengo) foram incluídos.
O Brasil enfrentará o Equador no dia 6 de setembro em Curitiba, e o Paraguai no dia 10 de setembro em Assunção. Atualmente, a Seleção ocupa a sexta colocação nas Eliminatórias, com sete pontos em seis rodadas, fechando a zona de classificação direta para a Copa do Mundo.
Dê sua opinião: