Flamengo vence nos acréscimos, Palmeiras sobe para 3º e Vitória sai do Z-4 do Brasileirão - Esportes
Terça, 16 de julho de 2024, 00:53
Esportes

Flamengo vence nos acréscimos, Palmeiras sobe para 3º e Vitória sai do Z-4 do Brasileirão

Confira esses e outros resultados da 10ª rodada.

Nesta quinta-feira (20), a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro encerrou com partidas emocionantes e resultados que movimentaram a tabela. Flamengo, Palmeiras e Vitória conseguiram importantes vitórias que impactaram diretamente a liderança e a zona de rebaixamento do torneio.

No Maracanã, o Flamengo enfrentou o Bahia e conseguiu uma vitória emocionante por 2 a 1, mantendo-se na liderança do Brasileirão. Apesar de o Bahia ter dominado o primeiro tempo, o Flamengo foi mais eficiente. Aos 22 minutos, Gerson marcou um golaço de fora da área, abrindo o placar para o Rubro-Negro. O Bahia respondeu rapidamente com Everaldo, que empatou a partida.

  
Flamengo veno Bahia no final do jogo. Foto: Reprodução
 
 
 

Quando tudo parecia encaminhar para um empate, David Luiz marcou de cabeça no último lance do jogo, garantindo a vitória do Flamengo. Com este resultado, o Flamengo segue na liderança, com 25 pontos, demonstrando força e resiliência para manter-se no topo da tabela.

No Allianz Parque, o Palmeiras enfrentou o Red Bull Bragantino e venceu por 2 a 1, subindo para a 3ª colocação, apenas um ponto atrás do Flamengo. O Verdão abriu o placar com Raphael Veiga, que aproveitou uma falha da defesa adversária para marcar. No início do segundo tempo, o Bragantino empatou com Matheus Fernandes, que ficou cara a cara com o goleiro Weverton e não desperdiçou a oportunidade.

No entanto, o Palmeiras reagiu rapidamente e garantiu a vitória com um gol de Rony, que recebeu um lançamento perfeito do goleiro Weverton e finalizou com precisão. A vitória mantém o Palmeiras na luta pelo título, mostrando um futebol consistente e eficiente.

No estádio Barradão, o Vitória surpreendeu ao vencer o Atlético Mineiro por 4 a 2, saindo da zona de rebaixamento. Matheuzinho abriu o placar logo aos 7 minutos, mas Scarpa empatou para o Galo de pênalti aos 10 minutos. Mesmo com a pressão atleticana, o Vitória foi mais eficiente e marcou três gols em sequência com Willian Oliveira, duas vezes, e Erick Castillo.

No final do jogo, Palacios descontou para o Atlético Mineiro, mas já era tarde demais. Com esta vitória, o Vitória deixou a zona de rebaixamento, formando um Z-4 com equipes de "peso" na competição.

Com esses resultados, o Flamengo segue líder com 25 pontos, seguido pelo Palmeiras, que subiu para a 3ª colocação com 24 pontos. O Vitória, com a vitória sobre o Atlético Mineiro, saiu da zona de rebaixamento, mostrando que está disposto a lutar para permanecer na Série A.

Leia Também

Dê sua opinião: