Fluminense-PI encerra temporada com eliminação precoce na Série D - Esportes
Sábado, 07 de setembro de 2024, 21:50
ELIMINADO

Fluminense-PI encerra temporada com eliminação precoce na Série D

Os próximos compromissos oficiais da equipe estão previstos para janeiro, quando disputará a Pré-Copa do Nordeste.

Desde a reativação do futebol profissional em 2020, o Fluminense-PI experimentou uma rápida ascensão no cenário estadual. A equipe, que foi campeã da segunda divisão estadual logo após a reativação e chegou à final do Campeonato Piauiense no ano seguinte, fez sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro em 2022.

  
Fluminense-PI eliminado da Série D. Foto: Reprodução.
 
 
 

No entanto, apesar do plano ambicioso de alcançar a Primeira Divisão em seis anos, o Fluminense-PI não conseguiu avançar além da primeira fase da Série D. Na sua estreia nacional, o time conseguiu a quinta colocação no Grupo A2 em 2022, com 17 pontos, mas perdeu a oportunidade de seguir para o mata-mata ao perder fôlego na reta final.

Os anos seguintes mostraram uma campanha mais irregular para o Vaqueiro. Em 2023, a equipe terminou como lanterna do grupo, acumulando apenas 8 pontos e um aproveitamento de 19%. Em 2024, a situação não melhorou, e o Fluminense-PI terminou na sétima posição com 15 pontos e um aproveitamento de 36%. A eliminação mais recente ocorreu neste domingo, após a derrota para o Maranhão na última rodada.

Com a eliminação precoce na Série D, o Fluminense-PI encerra suas atividades no futebol profissional para esta temporada. Os próximos compromissos oficiais da equipe estão previstos para janeiro, quando disputará a Pré-Copa do Nordeste em busca de uma vaga na fase de grupos, além de iniciar o Campeonato Piauiense. A ausência na decisão do estadual em 2024 significa que o time não terá participação na Série D em 2025.

Desempenho do Fluminense-PI na Série D:

  • 2022: 5º lugar (17 pontos, aproveitamento de 40%)
  • 2023: 8º lugar (8 pontos, aproveitamento de 19%)
  • 2024: 7º lugar (15 pontos, aproveitamento de 36%)

Leia Também

Dê sua opinião: