Fluminense-PI vence Altos e quebra sequência de jogos sem vitórias na Série D - Esportes
Segunda, 15 de julho de 2024, 23:06
Esportes

Fluminense-PI vence Altos e quebra sequência de jogos sem vitórias na Série D

O Fluminense, com 13 pontos, está a um ponto da zona de classificação (G-4).

O Fluminense voltou a vencer na Série D do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Altos por 1 a 0 nesta quarta-feira (26), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O gol da vitória foi marcado por Kiko. Com este resultado, o Fluminense quebrou uma sequência de cinco jogos sem vitórias, alcançando 13 pontos na tabela e ficando a apenas um ponto do G-4. Por outro lado, o Altos perdeu sua série de cinco jogos sem derrotas.

  
Confronto Altos e Fleminense Foto: Samuel Pereira/Altos
 
 
 

O Fluminense entrou em campo com vários desfalques, totalizando seis ausências, o que obrigou o técnico Ito Roque a fazer improvisações ao longo da partida.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Kiko fez uma jogada individual e acertou um chute cruzado, marcando o único gol da partida. Além do gol, o Fluminense teve outras oportunidades, incluindo um chute de trivela de Wesley Smith e uma cabeçada do camisa 9 após escanteio.

No segundo tempo, o Fluminense adotou uma postura mais defensiva, focando em segurar o resultado. O Altos teve dificuldades para superar a defesa adversária e criou apenas uma chance concreta, que foi desperdiçada. Nos acréscimos, aos 52 minutos, o lateral Arthurzinho, do Altos, e o atacante Michel Potiguar, do Fluminense, foram expulsos após uma discussão em campo.

Com a derrota, o Altos, que estava invicto há cinco jogos, mantém seus 15 pontos e corre o risco de perder a liderança ao final da rodada, dependendo do resultado entre Maranhão e Cametá. O Fluminense, com 13 pontos, está a um ponto da zona de classificação (G-4).

O Fluminense volta a campo no sábado (29) para enfrentar o River, às 17h, no estádio Albertão. O Altos, por sua vez, enfrenta o Tocantinópolis na próxima quarta-feira (3) no Lindolfo Monteiro.

Leia Também

Dê sua opinião: