O final de tarde deste sábado (22) no Estádio Albertão, em Teresina, foi cheio de emoções, tanto para torcedores do Fluminense-PI quanto para os fanáticos pelo Piauí, e teve desde pênalti anulado até gol contra. O Enxuga Rato conseguiu, com muito esforço, arrancar um empate e o jogo terminou em 2 a 2. A decisão fica para o próximo sábado, no jogo de volta da final do estadual de 2025.
O placar foi aberto aos 12 minutos, com marcação de pênalti após Luisão derrubar Gabriel Vieira na área. O Fluminense-PI conseguiu vantagem após a cobrança de Mateus Matias. Ainda no primeiro tempo, foi a vez de Nascimento marcar para o Vaqueiro aos 41 minutos.
O segundo tempo ficou marcado pelo uso, pela primeira vez no Campeonato Piauiense, do VAR, que ajudou na revisão do lance do Vaqueiro. O chute, que inicialmente parecia ter resultando em um pênalti, foi logo anulado pelo árbitro após rever o momento na tela do VAR.
A rede balançou mais duas vezes no segundo tempo. Giraldo passou constrangimento com um gol contra aos 39 minutos, favorecendo o Tricolor. Dois minutos depois, foi vez de Zizu marcar um gol em uma cobrança de pênalti para o Enxuga Rato.
Dê sua opinião: