O goleiro Santos formalizou a rescisão de seu contrato com o Flamengo na tarde desta sexta-feira (12) e agora está liberado para transferir-se para o Fortaleza. Inicialmente, o plano do Rubro-Negro era utilizar o goleiro em dois jogos do Campeonato Carioca em janeiro, com a apresentação ao Leão programada somente para fevereiro.
Entretanto, houve uma reviravolta, e o clube carioca optou por utilizar Matheus Cunha, liberando Santos para se juntar ao Fortaleza. Com isso, o experiente goleiro de 33 anos deverá se apresentar ao Fortaleza já na próxima semana, onde assinou contrato até 2026.
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (12), o vice de futebol Marcos Braz destacou: “Respeito e carinho que temos pelo Santos. Jogador campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Importantíssimo. Um cara formidável e carinhoso com todo mundo. O Flamengo só tem a agradecer. O jogador sabe que está sendo negociado e já está pensando numa série de fatores pessoais numa transferência de estado. Acho que cabe ao clube fazer a liberação mais rapidamente possível.”
A operação de compra do jogador foi concretizada por US$ 1 milhão junto ao Clube de Regatas do Flamengo. O montante será pago em duas parcelas: a primeira metade em 2024 e a segunda em 2025, com a possibilidade de um acréscimo de US$ 300 mil com base no desempenho do atleta.
Dê sua opinião: