Palmeiras inicia conversas para contratação de Gabigol - Esportes
Sábado, 13 de julho de 2024, 22:53
Esportes

Palmeiras inicia conversas para contratação de Gabigol

Agora, o Palmeiras estuda cenários possíveis para contar com o atacante.

O Palmeiras iniciou contatos para a contratação do atacante Gabigol, do Flamengo, que agora está a seis meses do fim do vínculo no Rio de Janeiro e pode assinar um pré-contrato com outros clubes. Sem uma proposta formalizada ainda, o clube alviverde aguardou o período permitido para abordar o atleta, evitando assim qualquer caracterização de assédio antes de julho. Agora, o Palmeiras estuda cenários possíveis para contar com o atacante.

  
A caminhho do Palmeirras. Foto: Reprodução
 
 
 

Apesar do interesse, a negociação é vista internamente como complexa e envolve uma série de fatores. Para contar com Gabigol ainda nesta janela de transferências, o Palmeiras precisaria oferecer uma compensação financeira ao Flamengo. O contrato de Gabigol com o Flamengo vai até dezembro, e ele é um jogador importante na disputa pelo título brasileiro.

"Se não tiver uma compensação financeira que a gente entenda ser plausível, que seja dentro das nossas análises de um bom negócio para o Flamengo, ele vai ficar até o final", afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, no domingo.

Gabigol está afastado dos jogos desde que seu empresário, Júnior Pedroso, declarou a intenção de trabalhar seu futuro fora do Flamengo. O jogador tem cinco jogos na Série A, e há um limite de sete partidas para que ele possa se transferir para outras equipes. A janela de transferências estará aberta até 2 de setembro.

Se não for viável uma saída nas próximas duas semanas, o Flamengo planeja que Gabigol siga exercendo seu contrato até o fim. A renovação contratual, que inclui uma proposta recente de extensão por um ano com aumento salarial, foi recusada e é vista como difícil de acontecer.

Outro cenário melhor estudado pelo Palmeiras é a assinatura de um pré-contrato com Gabigol para a próxima temporada, evitando assim a necessidade de pagar ao Flamengo.

"Ela sabe aquilo que eu penso. Não falo de jogadores de outros clubes. Estou muito contente com o que nós temos aqui e não conto receber mais reforços. Até porque os reforços custam muito dinheiro, mas também disse pra Leila não vender Luis, Estêvão e Endrick, e ela vendeu.

Confio muito em tudo que ela faz. Não quero alimentar uma novela porque há muitos jogos por trás e não acho que meus jogadores merecem isso. A única coisa que vou dizer é que conto com os três que tenho aqui", finalizou.

Leia Também

Dê sua opinião: