Nesta terça-feira (06), a seleção brasileira de futebol feminino venceu a Espanha por 4 a 2 na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, garantindo a vaga na final. Entre os destaques do jogo está a piauiense Adriana Silva, que marcou um dos gols decisivos. Os outros gols brasileiros foram de Paredes (contra), Gabi Portilho e Kerolin. Paralluelo marcou duas vezes para as espanholas.
Adriana Silva celebrou o feito nas redes sociais, lembrando sua trajetória desde o interior do Piauí. "Quem diria. Aquela menininha que saiu do interior do Piauí sem nada, somente com sonhos, hoje está em uma final olímpica. Gratidão Senhor", escreveu.
Com a classificação, o Brasil enfrentará os Estados Unidos na final, reeditando as decisões olímpicas de 2004 e 2008, quando as norte-americanas saíram vitoriosas. Esta será a primeira final olímpica da seleção feminina desde a prata em Pequim 2008.
Piauienses Fazendo História nas Olimpíadas
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 têm sido marcantes para atletas do Piauí. Juliana Viana, de 19 anos, fez história ao ser a primeira brasileira a vencer uma partida de badminton em Olimpíadas.
Adriana Silva se torna a primeira piauiense a conquistar uma medalha olímpica no futebol feminino. No futebol masculino, Zé Maria conquistou bronze em Atlanta 1996 e o volante Rômulo, prata em Londres 2012.
No judô, Sarah Menezes, que foi ouro em Londres 2012, renovou seu status ao se tornar campeã como técnica, com Beatriz Sousa conquistando ouro e Larissa Pimenta, bronze. No atletismo, Cláudio Roberto foi medalhista de prata em Sydney 2000.
Dê sua opinião: