O confronto entre São Paulo e Botafogo, realizado nesta quarta-feira (24), foi marcado por duas penalidades no primeiro tempo, que geraram discussões entre comentaristas e ex-árbitros.
Aos três minutos, o árbitro assinalou um pênalti a favor do São Paulo. O ex-árbitro Carlos Eugênio Simon comentou o lance nas redes sociais, afirmando que a decisão estava correta. "No início do jogo, o pênalti foi marcado corretamente. O zagueiro do Botafogo deixou o cotovelo na lateral do rosto do Ferreirinha. Pênalti", explicou Simon.
No entanto, logo depois, houve um lance semelhante envolvendo o zagueiro do São Paulo. Simon destacou que, neste caso, o árbitro inicialmente não marcou a penalidade, mas o VAR interveio corretamente, e o pênalti foi assinalado posteriormente. "O zagueiro do São Paulo saltou com o braço aberto, em um gesto antinatural. O árbitro não marcou, mas o VAR interveio e o juiz acabou assinalando o pênalti", completou.
O comentarista Lédio Carmona, que estava no "Premiere", discordou da primeira penalidade marcada para o São Paulo, causando um debate sobre a decisão.
O jogo, realizado no Morumbi, terminou empatado em 2 a 2. Lucas Moura e Ferreirinha marcaram para o Tricolor, enquanto Tiquinho Soares e Cuiabano anotaram para o Botafogo.
Dê sua opinião: