Domingo, 28 de junho de 2026, 15:51
ElIMINAÇÕES

Série D: futebol piauiense sofre eliminações e aposta tudo no Altos

Após eliminações na segunda fase da Série D, apenas o Altos segue na disputa para manter o Piauí vivo na competição nacional.

O fim de semana terminou com resultados negativos para a maior parte dos representantes piauienses na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Dos quatro clubes do estado que chegaram à etapa decisiva do torneio, três encerraram suas participações e deixaram o Altos como único sobrevivente na busca por uma vaga na sequência da competição nacional.

O Fluminense foi um dos eliminados. A equipe precisava construir um placar elástico diante do América-RN para seguir na disputa, mas não conseguiu superar o adversário e acabou derrotada. Com o resultado, o clube deu adeus ao sonho de avançar de fase e encerrou sua campanha nacional ainda na segunda etapa do mata-mata.

  
Fluminense, Piauí e Parnaíba caem e Altos carrega esperança estadual Reprodução
 
 
 

Outra despedida aconteceu no Estádio Albertão. Jogando em casa, o Piauí Esporte Clube foi superado pelo Maranhão Atlético Clube por 1 a 0 e também teve a eliminação confirmada. O resultado impediu a continuidade da equipe na competição e reduziu ainda mais a presença do estado no torneio.

Quem também ficou fora da próxima fase foi o Parnaíba. O Tubarão perdeu por 2 a 0 para o Águia de Marabá e não conseguiu reverter a situação no confronto agregado. Com isso, o cenário do futebol piauiense na Série D mudou completamente: das quatro equipes classificadas para a fase decisiva, apenas o Altos permanece na disputa. Agora, o Jacaré enfrenta o ABC-RN tentando manter vivo o estado na competição e evitar que todos os representantes piauienses sejam eliminados ainda na segunda fase do campeonato.

Leia Também

Dê sua opinião: