Na noite desta terça-feira (27), o zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, de 27 anos, que jogava pelo Nacional, faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca. Izquierdo estava internado desde a última quinta-feira (22) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após passar mal durante um jogo da Libertadores contra o São Paulo.
O Hospital Albert Einstein confirmou que o jogador teve morte encefálica. A morte de Izquierdo foi anunciada pelo Nacional através das redes sociais. Em nota, o clube uruguaio expressou pesar e prestou condolências aos familiares e amigos do atleta.
"Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável", publicou o clube.
Durante a partida válida pelas oitavas de final da Libertadores, Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca e desmaiou em campo. Ele foi levado às pressas ao Hospital Albert Einstein, onde ficou internado na UTI até a confirmação de sua morte.
Dê sua opinião: