Nesta sexta-feira (29), o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) gerou controvérsia ao compartilhar uma imagem de Jesus Cristo crucificado com a frase "Bandido bom é Bandido Morto". A postagem foi feita em suas redes sociais.
No contexto do feriado que marca a morte de Cristo, a legenda da foto continha os dizeres: "Boa Sexta-Feira Santa". Os comentários foram diversos, com alguns usuários criticando a publicação e outros a apoiando. Um internauta expressou sua concordância com um "amém". Entretanto, uma pergunta provocativa surgiu nos comentários, indagando se Jesus roubava ou matava. "Jesus sai de casa armado para roubar trabalhadores e, se não der o celular, ele te mata?", questionou.
Essa abordagem foi vista como ofensiva por alguns, que consideraram a comparação desrespeitosa às vítimas de crimes. Outro comentário fez alusão à história bíblica de Barrabás, o ladrão solto em vez de Cristo, destacando a ironia da situação.
O MTST, é um movimento de esquerda fundado em 1997, cujo principal líder é o pré-candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), está presente em 14 Estados do Brasil, de acordo com seu site oficial. Em 2022, o grupo ganhou destaque ao invadir o Shopping Iguatemi, em São Paulo.
Dê sua opinião: