Valdir Feitosa dos Santos, acusado de matar a ex-mulher, Liana Loares Lopes, com 21 facadas em novembro de 2023, no bairro Parque Vitória, zona Sul de Teresina, foi condenado a 25 anos de prisão pela Justiça do Piauí. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (20).

"Pleiteando a condenação do acusado pela prática de feminicídio qualificado [...] sustentando que há indícios suficientes de materialidade e autoria ao acusado, bem como da incidência das qualificadoras do motivo torpe, do meio cruel e do recurso que impossibilitou a defesa da ofendida, supostamente praticado no contexto de violência doméstica e familiar e na presença de descendente da vítima", consta na decisão.
Além da condenação, Valdir terá que pagar o valor de R$ 100 mil de indenização à família da vítima. A defesa informou que tem interesse em interpor recurso de apelação, alegando que o acusado teria cometido um crime privilegiado. A Justiça não acolheu a tese.
RELEMBRE O CASO
O feminicídio aconteceu por volta das 22h do dia 27 de novembro de 2023, na casa da vítima. Liana foi esfaqueada 21 vezes na frente das próprias filhas, incluindo uma menina que tinha 11 anos na época. Ela conseguiu gritar por socorro e o ex-companheiro foi contido por familiares da vítima até a chegada dos policiais.
O casal ficou junto por 13 anos, mas a vítima decidiu pôr fim ao relacionamento devido ao ciúme excessivo e ao uso de drogas por parte de Valdir.
Fonte: Meionews
Dê sua opinião: