Advogado de Lokinho diz que acusação contra influencer é 'desproporcional' - Piauí
Sábado, 21 de dezembro de 2024, 13:12
CASO LOKINHO

Advogado de Lokinho diz que acusação contra influencer é 'desproporcional'

Influenciador e namorado passaram por audiência de instrução.

Em entrevista a uma emissora de televisão, o advogado Leonardo Queiroz, que representa a defesa do influencer Pedro Lopes, conhecido como “Lokinho”, e do namorado Stanlley Ferreira, falou sobre a audiência de instrução e julgamento realizada nessa quinta-feira (19).

  

  

Influenciador Lokinho e seu namorado, Stanlley. Reprodução

   

Os dois são réus pelo acidente que vitimou duas mulheres e deixou duas crianças gravemente feridas no dia 6 de outubro, na Zona Sul de Teresina.

Segundo a defesa, o caso não se configura como dolo eventual, quando o agente assume o risco consciente de causar dano ou prejuízo, embora não tenha intenção de fazê-lo.

São condutas diversas, momentos distintos. Nós não podemos generalizar uma conduta inicial por todo o acontecido. Inicialmente, houve uma imprudência, e que fique bem claro que uma atitude imprudente não se confunde com dolo eventual. A imprudência é quando a pessoa não tem o devido cuidado, e isso foi o que aconteceu. Nós não estamos dizendo que os acusados são inocentes, tecnicamente falando, do ponto de vista que não merecem qualquer punição, mas existe uma punição adequada pelo fato cometido. Nós temos uma lei específica que prevê exatamente essa conduta”, afirmou o advogado.

Ainda de acordo com Leonardo Queiroz, o caso vem sendo tratado desproporcionalmente em relação à conduta praticada pelo blogueiro e o namorado.

Está sendo tratado de maneira desproporcional para a conduta praticada. Volto a dizer, não podemos confundir o resultado com a conduta. A conduta atribuída aos acusados é desproporcional, tecnicamente falando”, disse.

Leia Também

Dê sua opinião: