Aumenta para sete o número de mortes por dengue no Piauí em 2024 - Piauí
Quarta, 22 de maio de 2024, 09:10
Piauí

Aumenta para sete o número de mortes por dengue no Piauí em 2024

No município de Bom Jesus é onde concentra a maioria dos casos fatais.

Segundo o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, o estado do Piauí registrou um aumento no número de mortes por dengue, totalizando sete óbitos até o momento. O mais recente ocorreu com um paciente de 51 anos, residente na cidade de Bom Jesus. Este município concentra a maioria dos casos fatais, com cinco mortes confirmadas, enquanto as outras duas ocorreram em Manoel Emídio e João Costa, respectivamente.

  
Mosquito da dengue Foto: Reprodução
 
 
 

De acordo com os dados apresentados, há ainda uma morte suspeita de dengue em fase de investigação. O número de casos prováveis da doença já atinge 7.988, identificados por critérios clínicos, uma vez que não houve confirmação laboratorial. 


Em Bom Jesus, onde a situação é mais crítica, a Secretaria da Saúde tem implementado medidas de controle, incluindo o uso de carro fumacê e campanhas de conscientização para combater a proliferação do mosquito transmissor.


Embora o Piauí tenha recebido inicialmente 5 mil doses, a expectativa é de que outras 87 mil doses sejam destinadas a 29 municípios da região metropolitana de Teresina. O Ministério da Saúde reiterou a importância de seguir os critérios estabelecidos para a imunização, priorizando crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.

Leia Também

Dê sua opinião: