Bairro Satélite registra o maior número de casos de dengue em Teresina, revela FMS - Piauí
Segunda, 24 de junho de 2024, 17:10
Piauí

Bairro Satélite registra o maior número de casos de dengue em Teresina, revela FMS

Com 167 casos confirmados, Satélite se tornou o epicentro da dengue na capital piauiense.

Dados recentes do monitoramento da dengue, realizado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), revelam que o bairro Satélite, localizado na zona leste de Teresina, concentra o maior número de casos confirmados da doença na cidade. Com 167 casos confirmados, Satélite se tornou o epicentro da dengue na capital piauiense.

  
Mosquito Foto: Reprodução
 
 
 

Em toda a Teresina, já foram confirmados 2.420 casos de dengue e registradas duas mortes. Além do bairro Satélite, outras áreas com altos índices da doença incluem Vale Quem Tem com 151 casos, Itararé com 121, Verde Lar com 115, Santa Maria da Codipi com 98, Mocambinho com 78, Samapi com 74, Piçarreira com 73 e o Centro com 71 casos. Estes números mantêm a dengue como uma preocupação significativa para a saúde pública local.


A FMS, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS Teresina), continua monitorando atentamente a situação. A instituição disponibiliza uma plataforma online acessível através do site site.fms.pmt.pi.gov.br, onde a população pode obter informações detalhadas sobre os casos de dengue e chikungunya, acompanhando a evolução epidemiológica na cidade.


O Aedes aegypti, principal vetor da dengue, é um mosquito que se reproduz em áreas próximas às residências. Caracterizado por listras brancas nas pernas e dorso, o mosquito fêmea, de hábitos diurnos, se alimenta de sangue humano para garantir a maturação de seus ovos.

Leia Também

Dê sua opinião: