O Governo do Piauí autorizou o concurso público da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) para contratação de mil profissionais, sendo 500 de forma imediata e 500 para formação de cadastro reserva. Nesta sexta-feira (24), foram divulgadas novas informações sobre o certame, que será organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). O edital está previsto para a segunda quinzena de novembro.
As oportunidades serão destinadas a candidatos de níveis técnico e superior. Entre os cargos técnicos estão Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório, Técnico em Radiologia, Técnico em Patologia Clínica, Técnica em Saúde Bucal e Técnico em Segurança do Trabalho, com 311 vagas imediatas e 189 para cadastro reserva.

Para nível superior, haverá vagas para Assistente Social, Biomédico, Cirurgião-Dentista, Enfermeiro, Engenheiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Nutricionista, Psicólogo, Tecnólogo em Radiologia e Terapeuta Ocupacional. O concurso foi autorizado pelo governador Rafael Fonteles em agosto.
Além da Sesapi, outros seis concursos estão com inscrições abertas no estado, entre eles os das prefeituras de Floriano, Piripiri e Alagoinha do Piauí, além da Polícia Civil do Piauí.

Dê sua opinião: