As duas crianças, de 3 e 4 anos, vítimas de uma suspeita de envenenamento em Parnaíba, foram transferidas nesta sexta-feira (3) para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Elas estavam internadas no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). A transferência foi realizada através do Samu aéreo.
Uma terceira criança permanece internada no HEDA em estado estável, além de uma paciente adulta que segue recebendo cuidados intensivos. Um homem de 53 anos recebeu alta médica na tarde de ontem (2).
Ainda ontem, o pequeno Davi Ígno Fontenelle Pereira Silva, de apenas 1 ano e 8 meses, faleceu em decorrência de uma intoxicação no bairro Conjunto Dom Rufino II, em Parnaíba.
De acordo com as investigações, as vítimas receberam peixes do tipo manjuba de um desconhecido na terça-feira (31). A ingestão resultou na morte do jovem Manoel Leandro da Silva, de 18 anos.
O caso chama atenção pelo parentesco com as vítimas de outro episódio de envenenamento ocorrido no litoral do Piauí em agosto de 2024, quando dois irmãos morreram intoxicados após ingerirem cajus.
Leia a nota na íntegra enviada pelo HEDA ao Central Piauí:
O Hospital Nossa Senhora de Fátima, anexo II do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), informa que duas das vítimas do suposto caso de envenenamento, crianças de 3 e 4 anos, serão transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), contando, para tanto, com o suporte do SAMU Aéreo. As transferências estão previstas para ocorrerem no período da tarde de hoje (3), após a chegada da aeronave.
As operações de transporte aéreo serão realizadas em dois voos, com duração aproximada de 1h15 cada.
Ainda sobre o caso, uma terceira criança, de 11 anos, segue em estado estável. Uma paciente adulta permanece recebendo cuidados intensivos, e um senhor de 53 anos recebeu alta médica na tarde de ontem, 2 de janeiro.
Reiteramos o comprometimento das nossas equipes de saúde, que seguem atuando com dedicação e profissionalismo para assegurar o melhor atendimento a todos os pacientes.
Dê sua opinião: