O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) divulgou nota nesta terça-feira (05), lamentando a morte precoce e trágica do médico ortopedista José Osvaldo Gomes dos Santos, 63 anos. O profissional morreu vítima de descarga elétrica na noite dessa segunda-feira (04), em uma fazenda de sua propriedade, na zona rural de Parnaíba, litoral do Piauí.
Conforme o CRM-PI, o ortopedista é ex-conselheiro da instituição, e com sua partida deixa um legado imensurável de serviço prestado à população do Piauí.
''Ex-conselheiro deste Regional, Dr. Osvaldo, como era conhecido, prestou relevantes serviços na cidade de Parnaíba, onde atuava no Hospital Regional Dirceu Arcoverde. Médico honroso, deixa saudades aos familiares e amigos, para os quais estendemos nosso pesar e solidariedade'', disse a nota.
ENTENDA O CASO:
Um famoso médico ortopedista identificado como osé Osvaldo Gomes dos Santos morreu na noite dessa segunda-feira (04), após sofrer uma descarga elétrica, na fazenda em que era proprietário, na região da Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, no litoral do Piauí.
A informação foi confirmada pelo Instituto de Medicina Legal (IML). Segundo informações apuradas pelo Central Piauí, a vítima há alguns dias tinha falado com um eletricista para consertar o defeito em uma bomba d’água, sendo que o profissional nunca apareceu.
Situação que teria feito com que o caseiro da fazenda tentasse resolver o problema. Ao manusear a bomba sem equipamentos adequados acabou pisando em um fio energizado e sofreu uma descarga elétrica.
Ainda de acordo com pessoas próximas ao ortopedista, o caseiro gritou por socorro, sendo que o médico estava próximo e tentou socorrer o funcionário. Ao tocar no homem, Dr. Osvaldo também sofreu uma descarga elétrica e morreu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o caseiro para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
A Polícia Civil isolou a área para a realização da perícia. O corpo do médico foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
MATÉRIA RELACIONADA:
Dê sua opinião: