A estudante de zootecnia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Milena Freitas de Araújo, morreu na madrugada desta quarta-feira (22), em Bom Jesus, no interior do Piauí. A jovem, de 22 anos, apresentava sintomas da doença e faleceu no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, onde buscava atendimento.
Segundo informações, Milena deu entrada no hospital na noite da terça-feira (21) com quadro de saúde debilitado. Apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu e faleceu pouco tempo depois. A causa da morte ainda está sendo investigada, mas a suspeita principal é de dengue.
Se confirmada, a morte de Milena será a sexta por dengue registrada em Bom Jesus este ano. O Piauí, como um todo, já registra 10 mortes pela doença, de acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (SES).
O Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), onde Milena estudava, emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento da discente e prestando condolências à família e amigos.
"Profundamente consternados com o súbito falecimento da discente Milena Freitas Araújo, do Curso de Zootecnia, a Direção do Campus Profa Cinobelina Elvas - CPCE/UFPI, em nome de toda a Comunidade Acadêmica, vem manifestar nossa solidariedade e intenso pesar pelo falecimento de tão dedicada discente, nesta quarta-feira, dia 22/05, em Bom Jesus (PI). Solidarizamo-nos e juntos estamos em oração, para que Deus conforte o coração de sua família e amigos, neste momento tão difícil", diz a nota.
Aumento de casos de dengue no Piauí
A morte de Milena acende um alerta para o aumento de casos de dengue no Piauí. A SESAPI registrou um aumento de 120% no número de casos da doença no estado em comparação com o mesmo período do ano passado. As cidades do Sul do Piauí, como Bom Jesus, são as mais afetadas pela doença.
Dê sua opinião: