O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI) realizou uma série de fiscalizações no mês de agosto em diferentes regiões do Piauí, incluindo São Raimundo Nonato, Picos e São Miguel do Tapuio. As ações resultaram em 21 autuações por descumprimento de normas de consumo e segurança.
Em São Raimundo Nonato, a operação foi realizada em parceria com o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e teve como alvo postos de combustíveis. Nove autuações foram aplicadas por fornecimento de volume menor que o registrado e falta de equipamentos para análise de combustíveis.

Já em São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí, o Procon fiscalizou revendas clandestinas de gás de cozinha e supermercados. Foram identificadas quatro irregularidades relacionadas à venda de gás sem autorização e duas autuações por produtos com prazo de validade vencido.
Na região de Picos, a fiscalização ocorreu em supermercados, usinas e estabelecimentos de beneficiamento de grãos, com apoio da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi). Seis autuações foram aplicadas pelo não cumprimento da classificação vegetal em produtos como arroz e feijão.

Dê sua opinião: