Uma operação do Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, identificou na quarta-feira (17) irregularidades em um posto localizado no bairro Santo Antônio, zona Sul da capital.
Segundo o órgão, foi constatado que os consumidores pagavam por uma quantidade de combustível, mas recebiam menos litros do que o informado no visor da bomba. A irregularidade foi percebida após os fiscais detectarem funcionamento anormal em uma das bombas, cuja placa eletrônica foi removida e enviada para análise pericial no Inmetro, em São Paulo. No mesmo local, também foi identificada a venda de combustível adulterado.

De acordo com o diretor-geral do instituto, Júnior Macedo, este é o segundo caso de fraude eletrônica encontrado em postos da zona Sul somente nesta semana.
“O teste de campo apontou comportamento fora do padrão esperado, o que levantou indícios claros de adulteração. Por isso, retiramos a peça suspeita para análise detalhada e identificação dos responsáveis”, destacou.
O órgão reforça que consumidores podem denunciar práticas semelhantes pelo aplicativo Fala Consumidor (iOS e Android) ou pelo WhatsApp da ouvidoria do IMEPI, no número (86) 9456-1921.

Dê sua opinião: