Na manhã desta terça-feira (8), uma manifestação organizada por mulheres em frente ao Fórum Cível e Criminal de Teresina, na zona Norte da capital, prestou apoio à enfermeira Riassa Dourado. A mãe pede a atenção da Justiça para a situação em que vive: ela não vê as duas filhas há mais de dois anos.
No último domingo (6), outro ato foi realizado no Complexo da Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina. Segundo o grupo, a causa conta atualmente com o apoio de 600 mulheres.
“Foi tirado o direito dessas filhas de conviverem com a família materna, com os amigos da escola. Foi uma retirada abrupta dessa socialização. O processo está parado, sem justificativa, com movimentação extremamente lenta, e nós, como mães, tomamos essa causa para nós. A Riassa espera hoje que a guarda das filhas seja restaurada. Estamos na expectativa de que isso aconteça, que toda essa pressão toque o coração da família paterna”, disse a empresária Mariana Paula, que participou do ato nesta terça-feira.
Riassa e o pai das meninas mantiveram um relacionamento por 14 anos. Após a separação do casal, há cerca de 4 anos, teve início uma disputa judicial pela guarda das crianças.
Ainda nesta terça (8), está agendada uma audiência de reconciliação no Fórum Cível e Criminal de Teresina.
Fonte: Cidade Verde
Dê sua opinião: