Terça, 11 de novembro de 2025, 07:26
FOI UM TERROR

“Foi um terror”, mãe diz que prefeito de Alegrete do Piauí agrediu seus filhos

Mulher relata que prefeito invadiu casa armado e ameaçou adolescentes de morte.

A mãe de dois adolescentes acusa o prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar (PT), conhecido como Marcinho, de agredir e ameaçar seus filhos no último sábado (1º). Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras, o caso começou após uma discussão em um bar na localidade Alegrete Velho, zona rural do município.

Em vídeo gravado nesta segunda-feira (3), Eva Francisca da Conceição relatou, emocionada, os momentos de medo que viveu. Ela afirmou que o prefeito invadiu a chácara da família duas vezes, entre 17h e 20h, armado e acompanhado de outros homens. Durante as invasões, o gestor teria ameaçado matar os adolescentes, que conseguiram fugir para uma área de mata.

  
Eva Francisca da Conceição, mão de jovem agredido pelo Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar (PT). Reprodução/ Redes Socias
 
 
 

Parte da ação foi filmada pela mãe e entregue à polícia como prova. Eva contou que, desde o ocorrido, a família vive sob medo e sem tranquilidade. “Eu não durmo, não como, só quero justiça”, declarou. A mulher também voltou à delegacia nesta segunda (3) para apresentar novas informações e aguarda providências das autoridades.

O prefeito Márcio Willian Maia Alencar negou as acusações e disse ter agido “no calor da emoção”. O Partido dos Trabalhadores do Piauí (PT) repudiou o episódio e informou que o caso será analisado pela Executiva Estadual. A Polícia Civil segue investigando a denúncia.

Leia Também

Dê sua opinião: