O Ministério Público do Estado do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Itaueira, obteve autorização do Tribunal de Justiça para executar um mandado de busca e apreensão de botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP) em depósitos clandestinos no município de Rio Grande do Piauí.
A operação, parte da décima fase da "Operação Gás Legal", visou combater a prática de comércio irregular de GLP em locais inadequados e sem a devida autorização dos órgãos reguladores, como a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária Municipal e a Secretaria do Meio Ambiente. Esses depósitos clandestinos representavam risco à segurança das comunidades vizinhas.
Durante a operação, realizada entre os dias 26 e 29 de agosto, foram fiscalizadas 22 revendas de GLP nas cidades de Rio Grande do Piauí, Itaueira, Pavussu, Flores do Piauí e Pajeú. A fiscalização resultou na autuação de 09 estabelecimentos por irregularidades e na apreensão de 755 botijões de GLP.
A ação, coordenada pelo promotor Cleyton Soares da Costa e Silva, contou com o apoio da equipe de fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e das Polícias Civil e Militar do Estado.
Dê sua opinião: