Na manhã desta terça-feira (7), tomou posse administrativamente como presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) o desembargador Aderson Antônio Brito Nogueira, para o biênio 2025/2026. A solenidade ocorreu no Gabinete da Presidência.
A cerimônia reuniu desembargadores, magistrados, servidores, familiares e amigos do empossado, além de representantes do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) e da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI).
“Há quase 38 anos, no antigo Fórum de Teresina, no dia 18 de março de 1986, eu assumia o cargo de juiz adjunto. De lá, segui para o interior. E a missão do juiz é o sacerdócio da função da magistratura. O juiz é uma pessoa preparada para servir, com uma grande responsabilidade sobre seus ombros”, disse o presidente em discurso.
Durante a posse, o desembargador afirmou que assume o cargo com a certeza da responsabilidade em mãos.
“Irei dirigir o Tribunal de Justiça com o apoio de 21 desembargadores, ouvindo magistrados, servidores, advogados, promotores e as partes. A Presidência é voltada às pessoas, mas, sobretudo, àqueles que fazem, no anonimato, a grandeza do Poder Judiciário”, afirmou.
Dê sua opinião: