Quarta, 13 de agosto de 2025, 11:17
JUSTIÇA

Polícia indicia seis acusados de assassinar PM em conveniência de Teresina

Os acusados então foram indiciados por homicídio triplamente qualificado em concurso material com o crime de furto.

Nesta quinta-feira (15) a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP), indiciou os seis acusados de assassinar o PM, Agamenon Dias Freitas Júnior durante uma briga em um posto de gasolina em Teresina.


  
Thiago, Wicloas e Pedro Foto: Reprodução
 
 
 

Tiago Rocha Santiago, responsável por atirar contra o PM, Wicloas Neves Portela, Pedro Vitor Cardoso da Silva, além dos adolescentes identificados apenas pelas iniciais I.M dos S.S., de 17 anos (pivô da briga) e M.J da S. C., de 16 anos, foram indiciados.

O inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário na última segunda-feira (15). Os acusados então foram indiciados por homicídio triplamente qualificado em concurso material com o crime de furto. Os adultos que estão presos preventivamente também foram indiciados por crime de corrupção de menores

O caso

Um soldado da Polícia Militar do Piauí, identificado como Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos, foi executado com dois tiros na manhã deste domingo (04), na conveniência de um posto de combustível na Avenida dos Expedicionários, ao lado do Mercado do Peixe, na zona Leste de Teresina.
A informação foi confirmada com exclusividade ao Central Piauí, pelo subtenente Agnelo, do 8° Batalhão da Polícia Militar. Conforme o policial, o colega de farda foi morto durante uma confusão generalizada no estabelecimento comercial.

  
Vítima e acusado Reprodução/WhatsApp
 
 
 
Leia mais: PM é morto com 3 tiros na cabeça durante briga em conveniência de Teresina

Leia Também

Dê sua opinião: