Polícia Militar vai intensificar policiamento no “Dia das Mães” no Piauí - Piauí
Quarta, 22 de maio de 2024, 08:39
Piauí

Polícia Militar vai intensificar policiamento no “Dia das Mães” no Piauí

Centros comerciais de todo o estado terão policiamento intensificado a partir de amanhã. A ação será lançada na Praça Pedro II.

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), lançará, às 7h15 da manhã deste sábado (11), na Praça Pedro II, o policiamento “Dia das Mães”. A ideia da ação, que se estenderá até domingo (12), tem como objetivo intensificar a segurança dos centros comerciais de todo o Piauí, tendo em vista que amanhã o fluxo de pessoas nesses locais será intenso.

  
PM Foto: Reprodução
 
 
 



De acordo com o Chefe do DGO, Coronel Jacks Galvão, todas as modalidades de policiamento atuarão nessa ação. Pontos estratégicos dos 224 municípios piauienses contarão com a presença ainda mais intensa da PM. “No próximo sábado lançaremos na Praça Pedro o policiamento do Dia das Mães, com o foco de aumentar o policiamento nas áreas de grande comércio em todo o estado, tendo em vista que o sábado será o principal dia para fazer as compras. Nosso objetivo é prevenir e combater possíveis práticas delituosas, promovendo uma maior tranquilidade para todos aqueles que irão aos centros comerciais”, esclarece Galvão.

Ao frequentar os centros comerciais, especialmente com a proximidade de datas comemorativas, alguns cuidados precisam ser adotados, conforme ressalta o Chefe do DGO. “Assim como em outras datas, quando o fluxo de pessoas nas áreas comerciais é maior, pedimos sempre cuidado com seus objetos pessoais, especialmente com o celular, carteira e joias. Ter cautela com as bolsas, pois em momentos de grande aglomeração, algumas pessoas se aproveitam para furtar, são os famosos ladrões, o que mais incomoda nesses momentos de grande movimentação em centros comerciais”, destaca Galvão.

Ainda segundo Galvão, evitar deixar objetos pessoais dentro do veículo ao estacionar em local público é essencial para evitar danos no carro e, principalmente, furtos. “Portanto, pedimos que as pessoas tenham cuidado, assim como com seus veículos, não deixando objetos pessoais visíveis dentro do carro, pois isso pode atrair a atenção de possíveis criminosos. São esses os cuidados que solicitamos, e sempre contem com a Polícia Militar em caso de dúvidas sobre segurança, estamos à disposição para orientar”, destacou.

Leia Também

Dê sua opinião: