Políticos piauienses lamentaram o falecimento de José Elias Tajra, aos 90 anos, neste domingo (20). O empresário não resistiu a complicações de um quadro de pneumonia. A morte do ícone da comunicação foi repercutida por gestores e parlamentares.
O senador Marcelo Castro publicou nota de pesar em suas redes sociais sobre o falecimento do empresário, destacando o papel de Tajra na geração de empregos no estado, assim como no desenvolvimento da comunicação no Piauí.
O deputado Georgiano Neto lembrou a importância de Tajra no empreendedorismo piauiense ao fundar o Grupo JET, que inclui empresas como TV Antena 10 e JET Veículos. “José Elias Tajra foi um dos grandes nomes do empreendedorismo no Piauí. Iniciativas marcantes como TV Antena 10, JET Veículos, Fundação JET e outras garantem a geração de oportunidades e renda para muitos piauienses, contribuindo com o desenvolvimento do nosso estado”, escreveu, em nota, o parlamentar.
Para o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, o nome de José Tajra se confunde com o nome do empreendedorismo no Piauí. “Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento do empresário Dr. José Elias Tajra, aos 90 anos. Um nome que se confunde com a história do empreendedorismo, da comunicação e do desenvolvimento de Teresina. Cumpriu sua missão aqui!”, escreveu o gestor. Em um vídeo divulgado em uma rede social, o prefeito ainda afirma que a perda do empreendedor deixa Teresina "mais pobre".
Dê sua opinião: