A primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024 foi realizada neste domingo (03) no Piauí sem registros de ocorrências graves, conforme informou a Polícia Militar. Cerca de 400 policiais participaram da operação, garantindo segurança desde o transporte das provas até o policiamento nos locais de exame.
O chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI, coronel Jacks Galvão, destacou o trabalho conjunto com outras instituições e forças de segurança, que acompanharam a aplicação do ENEM desde cedo, em um Centro Integrado no Quartel do Comando-Geral, em Teresina. Segundo ele, o exame transcorreu de forma muito tranquila, sem incidentes significativos. "Tivemos uma pequena manifestação na frente da UESPI, mas não estava ligada ao concurso. Todas as provas foram entregues e devolvidas em segurança", afirmou o coronel.
No Piauí, mais de 125 mil estudantes se inscreveram para o ENEM deste ano, distribuídos em 367 locais de aplicação, sendo 84 em Teresina e 283 em outras cidades do estado.
Dê sua opinião: