Sábado, 17 de janeiro de 2026, 20:36
DRACO 98

Quatro membros da facção Guardiões do Estado estão foragidos; veja nomes

Devido à natureza interestadual da ação, é possível que alguns dos alvos não sejam localizados durante a fase ostensiva da operação.

Quatro dos 12 membros da facção Guardiões do Estado, alvos da Operação DRACO 98, estão atualmente foragidos da justiça desde o início das diligências nesta quinta-feira (07), nas cidades de Teresina-PI, Tiangua-CE, Taua-CE, Nova Goma e Luziânia, em Goiás.


  
Operação do Draco Reprodução
 
 
 



Os indivíduos em fuga são identificados como João Marcello Mendes Oliveira, conhecido como "Killer"; Marcos Aurélio da Silva Sousa, apelidado de "Das Facas"; Francisco Lucas Bento Tavares da Silva, também conhecido como "LK"; e Dally Douglas Alves, vulgo "Natal".

Segundo o delegado Charles Pessoa, responsável pela operação, devido à natureza interestadual da ação, é possível que alguns dos alvos não sejam localizados durante a fase ostensiva da operação. No entanto, os esforços para capturá-los continuam conforme os mandados expedidos pelo Poder Judiciário do Estado do Piauí.

Dos 12 alvos da operação, oito foram presos por mandados de prisão temporária, e outras três pessoas foram detidas em flagrante delito. Todos são suspeitos de envolvimento com a nova facção Guardiões do Estado, atuante principalmente na zona sul de Teresina, capital do Piauí.

Leia Também

Dê sua opinião: