Domingo, 07 de dezembro de 2025, 18:19
PIAUI

Rafael Fonteles e ministro Wellington Dias entregam vans para transporte de pacientes

A solenidade foi realizada no pátio da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O governador Rafael Fonteles e o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, participaram nesta sexta-feira (19) da entrega de 22 vans adaptadas para o transporte de pacientes em municípios do Piauí. A solenidade foi realizada no pátio da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina, e reuniu prefeitos das cidades contempladas.

  

Entrega de Vans. 
   

Os veículos foram adquiridos com recursos de uma emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias, no valor de quase R\$ 7 milhões. O investimento tem como objetivo garantir o deslocamento de pacientes e pessoas com deficiência para tratamentos em outras cidades.

Durante a cerimônia, Rafael Fonteles destacou a importância da integração entre União, Estado e municípios.

— A integração do governo do presidente Lula, com o governo estadual e com os municípios do Piauí resulta em benefícios concretos para a população. Essa entrega de veículos é fundamental para garantir dignidade e acesso à saúde — afirmou o governador.

O ministro Wellington Dias ressaltou o papel da emenda de Rejane Dias.

— É uma conquista que valoriza o cuidado com a população. Essas vans vão garantir que pacientes possam se deslocar de forma segura e adaptada, o que representa um avanço para os municípios contemplados — disse.

Além das 22 vans entregues nesta etapa, outros 50 veículos também serão destinados ao Piauí por meio da mesma emenda parlamentar.

Municípios contemplados

Agricolândia, Alto Longá, Alegrete do Piauí, Altos, Anísio de Abreu, Brejo do Piauí, Bom Princípio, Canavieira, Capitão Gervásio Oliveira, Castelo do Piauí, Cocal dos Alves, Coivaras, Redenção do Gurguéia, Guaribas, Lagoa de São Francisco, Lagoa do Barro, Piracuruca, Santo Antônio de Lisboa, São João do Arraial, São João da Fronteira, São Gonçalo do Piauí e Sussuapara.

Leia Também

Dê sua opinião: